Usuários do Telegram adoram listar os recursos trazidos pela plataforma que ainda não existem no WhatsApp, mas em ao menos uma frente o mensageiro do Facebook estava nadando de braçada em relação ao adversário: chamadas de vídeo.

Depois de anos de espera, a equipe de desenvolvimento do Telegram que o aplicativo finalmente ganhará, de fato, suporte às videochamadas. O recurso já estava em fase de testes há alguns meses, e chega no exato dia em que o Telegram completa sete anos de existência.

As chamadas de vídeo do Telegram podem ser iniciadas na página de perfil do contato desejado, e você pode ligar ou desligar o vídeo a qualquer momento durante uma chamada de voz. As ligações são compatíveis com o modo Picture-in-Picture (PiP), para que você navegue pelo mensageiro enquanto vê seu interlocutor por uma janelinha flutuante em algum canto da tela.

Telegram Video Calls (GIF animado)

Vale notar que, assim como as ligações de voz, as chamadas de vídeo são protegidas por criptografia de ponta a ponta. Para confirmar a proteção, basta conferir se os quatro emojis exibidos na tela durante a chamada são os mesmos para você e para o seu interlocutor. Nesse momento inicial, as videochamadas serão apenas entre dois contatos, mas o Telegram afirmou que adicionará a opção de chamadas em grupo já nos próximos meses.

Leave a Reply