Com a popularidade do aplicativo ao redor do mundo, facilitando a comunicação entre pessoas, o Whatsapp começou a ser usado para relações entre clientes e empresas, pensando nisso o Facebook liberou o Whatsapp Business, que trouxe várias melhorias em relação ao Whatsapp, com a finalidade de auxiliar no processo de respostas para os clientes que entravam em contato.

1 – Perfil da Empresa

No Whatsapp Business você consegue inserir informações sobre o seu negócio como:

  • Nome do negócio,
  • Horário de funcionamento
  • Site
  • Categoria
  • Descrição do negócio
  • Endereço
  • Catálogo de produtos
WhatsApp Business: saiba como funciona o aplicativo - Tecnoblog

2 – Respostas Automáticas

Para o caso de horários em que sua empresa não está disponível ou mesmo para o primeiro contato, você pode criar respostas automáticas e mensagens de saudação.

Dessa forma, o cliente já entende o que está acontecendo (ex: fora do horário de atendimento) e se sente bem recebido por sua empresa. Mas lembre-se: o melhor de tudo é criar uma mensagem humanizada, que não pareça um robô respondendo, e sim uma pessoa real. 

3 – Seu catálogo de produtos

Se você costuma fechar vendas de seus produtos pelo WhatsApp ou tem vontade de fazer isso, agora o Catálogo de Produtos vai facilitar a troca de informações com seus clientes. 

De forma prática, você mostra seus produtos sem precisar ficar procurando em meio às suas fotos pessoais no celular. Tudo fica guardado no Catálogo de Produtos do WhatsApp Business e você pode também incluir links externos para estes produtos, caso você venda online. 

4 – Uso de Tags

Como usar etiquetas no WhatsApp Business | Redes sociais | TechTudo

O uso de tags é perfeito para separar os seus clientes podendo ser criado um fluxo de trabalho baseado na aplicação das tags, facilitando assim o gerenciamento do cliente.

5 – Filtragem

WhatsApp Business Web ganha respostas rápidas e mais funções no PC | Redes  sociais | TechTudo

Com o filtro para a lista de conversas, você pode filtrar facilmente suas conversas e encontrar rapidamente conversas ou mensagens. Você pode filtra suas conversas por:

  • Conversas não lidas
  • Grupos
  • Lista de transmissão
  • Etiquetas
  • Observação: essas opções são padrão e não podem ser apagadas nem alteradas.

Para filtrar sua lista de conversas:

  • 1 – Toque no ícone de busca.
  • 2 – Toque no ícone de filtro à direita.
  • 3 – Na lista suspensa, selecione qual filtro você gostaria de aplicar às conversas.

Exemplo: se você escolher filtrar suas conversas de acordo com as Conversas não lidas, o filtro exibirá somente as conversas não lidas da sua lista de conversas.

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