Já é possível transferir dinheiro através do Facebook nos EUA

17200345809422

O Facebook ganhou uma nova funcionalidade para os americanos (USA), a possibilidade de envio de dinheiro para seus amigos. Para utilizar a nova função, basta clicar no ícone de “$” no chat para enviar a quantidade desejada ao contato. O dinheiro provém de um cartão de débito Mastercard ou Visa associado ao perfil e logo em seguida é retido pelo Facebook. Somente depois de confirmados os dados bancários para quem o dinheiro será enviado é que a rede social libera o pagamento.

Quando estará disponível para outros paises?

Por enquanto, a forma de pagamento possui muitas restrições. O serviço não tem previsão ou sequer um pronunciamento sobre uma expansão para outros países. A opção de utilizar cartões de crédito foi totalmente excluída por questão de segurança . Contudo, para aumentar a segurança, foi acrescentado um PIN que deve ser inserido antes de realizar o pagamento. Usuários do iPhone podem utilizar o Touch ID, se preferirem.

De certa forma, é como se a funcionalidade ainda estivesse em fase de testes. O dinheiro é imediatamente debitado, mas a transferência pode demorar entre um e três dias úteis, assim como depósitos convencionais.